Seja bem vindo ! Deixe seus comentários nas matérias que você achar interessante, registre-se como membro de Vasco Imortal, compartilhe no Twitter, Facebook, google+, Orkut etc ! Recomende Vasco Imortal a seus amigos! Sua participação é muito importante para nós !!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jogo bissexto amanhã à noite em São Januário

O Vasco voltará a fazer amanhã – 29 de fevereiro – um jogo bissexto. Faz 28 anos que realizou o último, em 29 de fevereiro de 1984. Bissexto é o ano que tem 366 dias, por haver um dia extra em fevereiro, o dia 29, que, de quatro em quatro anos, se acrescenta ao mês de fevereiro.

Quem sabe bem e me conta a história é o querido colega Gustavo Mariani, baiano, vascaíno, jornalista que escreve Histórias da bola no prestigioso Jornal de Brasília, e também no seu bem acessado www.kikedabola.blogspot.com

“O último jogo bissexto do meu Vasco - conta-me Mariani - foi no Castelão, na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 84. Perdemos (2 a 1) para o Fortaleza, que chegou a fazer 2 a 0, gols de Tangerina, aos 25 do 1º tempo, e Luisinho, aos 29. O gol do Vasco foi do Mauricinho, aquele baixinho que era ponta-direita, no minuto final”.

O jogo bissexto do Vasco, em 29 de fevereiro de 84, teve renda de 16 milhões 798 mil 600 cruzeiros – a moeda da época -, com 22.074 pagantes. Árbitro: Laerte Marquezíni, de Pernambuco. Fortaleza - Sergio Monte, Caetano, Pedro Basílio, Tadeu e Luisinho; Tangerina, Serginho e Betinho; Valdir, Vagner e Evilásio. Vasco - Roberto Costa, Edevaldo, Daniel Gonzalez, Nenê e Aírton; Pires, Geovani e Arturzinho; Jussiê, Roberto Dinamite e Marquinho. Técnico – Edu Coimbra.

O Vasco estreia amanhã, às 19h30m, em São Januário, com o Bonsucesso, que fez campanha ruim na Taça Guanabara e trocou de técnico, com o ex-meio-campo Marcão, que estava no Bangu, substituindo o ex-zagueiro Gotardo, que não conseguiu acertar o time. O resultado foi o sexto lugar no Grupo A, com uma vitória, três derrotas e três empates, 7 gols marcados e 13 sofridos, segunda pior defesa.

O técnico Cristóvão Borges define hoje a escalação. Ele só não terá o zagueiro Dedé, que está com a seleção na Suíça, mas poderá contar com o equatoriano Carlos Tenório, que já estreou na Copa Libertadores, e com o argentino Abelairas. Alan, Eder Luis e Rômulo ainda não reúnem condições de jogo. O lateral Pará, do Santos, que estava quase acertado, poderá ir para o Grêmio.

Texto- Reprodução
Fonte: blogdodenimenezes.com

Seguir no Twitter Siga Vasco Imortal no Twitter

Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário